Notícias

Procondo recebe Secovi Florianópolis e apresenta programa que garante uma administração condominial de excelência

04/07/2017 às 16h48

WhatsApp Image 2017-07-04 at 16.44.49

Nesta terça-feira (04/07), a diretoria do Procondo (Programa da Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial) recebeu o presidente do Secovi de Florianópolis, Fernando Willrich, e o empresário Tito Joel Canto, para uma reunião de apresentação da certificação, que hoje já é vista como um divisor de águas na administração de condomínios do Estado do Rio de Janeiro.

Ao longo de toda a manhã, Deborah Mendonça, Luis Carlhos Bulhões, Leonardo Schneider e Paulo Heitor Guglielmo apresentaram o programa, seu posicionamento diante do setor imobiliário e toda a sua história, desde a época em que o Procondo era apenas o desejo de um projeto pioneiro na área.

“A intenção é exatamente essa: expandir o Procondo e fazer com que todos percebem a importância do programa para o mercado imobiliário. Com certificado de qualidade Procondo, a Abadi efetiva um mercado de administração condominial mais saudável e, como consequência, beneficia o consumidor final. Em suma, os condomínios têm a garantia de um serviço prestado com excelência e é isso que deve ser disseminado”, destacou Deborah, diretora geral do Procondo.

Durante o encontro, foi apresentado, também, todo o material utilizado pelo Bureau Veritas, que trabalha em parceria com a Abadi em todo o processo de certificação e que conduz as auditorias nas administradoras que têm interesse em receber a chancela do Procondo.

O programa

O Procondo é a certificação que atesta e comprova a qualidade dos serviços prestados pelas administradoras de condomínios do Estado do Rio de Janeiro. Com apoio da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), o Programa da Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial foi inspirado em modelos internacional de sucesso.

Para que as empresas de administração de condomínios sejam certificadas pelo Procondo, é necessário que cumpram alguns pré-requisitos e passem por uma minuciosa auditoria com cerca de 150 itens relacionados às áreas de finanças, gestão de pessoas e jurídica.

A certificação Procondo é atestado pelo Bureau Veritas, líder mundial em certificações.