O programa

O Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial (PROCONDO) está disponível para empresas de administração de imóveis para garantir a qualidade dos serviços prestados.

As administradoras de condomínios do Estado do Rio de Janeiro ganharam uma oportunidade de atestar e comprovar sua qualidade e credibilidade na prestação do serviço. Com o apoio da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), o Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial, o PROCONDO, foi inspirado em modelos internacionais de sucesso.

O objetivo do programa é garantir a excelência do serviço oferecido pelas empresas atestadas e certificadas, prestando assim mais segurança aos síndicos e aos condôminos.

Para que as empresas de administração de condomínios sejam certificadas pelo PROCONDO, é necessário que cumpram alguns pré-requisitos e passem por uma auditoria de cerca de 150 itens relacionados às áreas de finanças, gestão de pessoas e jurídica. As atividades vão desde saber quando um serviço realizado é preventivo a manter a saúde financeira do condomínio.

A chancela do PROCONDO dá a oportunidade das administradoras de recriar padrões e processos administrativos que tornarão o serviço entregue ainda mais eficaz e seguro.

O selo PROCONDO é atestado pelo Bureau Veritas, líder mundial em certificações.

 

A criação do PROCONDO

O PROCONDO é a realização de um sonho antigo de um grupo de empresários do setor de administração condominial, preocupados em promover a qualidade dos serviços oferecidos por suas empresas, valorizar a atividade e, o mais importante, beneficiar os condomínios.

Com o PROCONDO, as administradoras participantes terão a oportunidade de tangibilizar sua atuação e mostrar aos síndicos e condôminos a importância de contar com organizações comprometidas com a gestão do patrimônio de seus clientes.

 

Veja como é a certificação PROCONDO