Notícias

Mais administradoras renovam a certificação Procondo

13/09/2017 às 09h20

As empresas Estasa Soluções Imobiliárias e Lowndes & Sons serão as próximas a passarem pela fase de renovação da certificação Procondo – Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial.

Após três anos com a chancela do programa que atesta a qualidade dos serviços prestados aos síndicos e condôminos, as duas administradoras de condomínios deverão cumprir a lista de requisitos, que conta com cerca de 150 itens relacionados às áreas financeira, jurídica e de gestão de pessoas.

A certificação Procondo tem validade de três anos. Após esse período, as empresas precisam passar pela etapa de renovação prevista no programa em que uma nova auditoria é realizada pela Bureau Veritas para manutenção do documento.

Próximas renovações

Em outubro, as administradoras Apsa, Acir Administração, Cipa e BAP – Administração de Bens entrarão na segunda fase do programa e também começarão seus processos de renovação do Procondo.

O Procondo já contempla mais de 200 mil condôminos no Rio de Janeiro e conta com a parceria da Bureau Veritas, líder mundial em certificações.