Notícias

Bureau Veritas fala sobre a fase de renovação das certificações

15/08/2017 às 11h30

A fase de renovação das certificações do Procondo continua e as próximas administradoras de condomínios a passarem pela auditoria da Bureau Veritas são a Lowndes e a Estasa, que completam três anos no programa em setembro. Para saber como anda essa segunda etapa do Procondo, conversamos com Valmar Barbosa, gerente Geral de Contratos da empresa líder mundial em certificações.

Como tem sido essa fase de renovação das certificações do Procondo?

As administradoras têm se mostrado bastante interessadas em cumprir com todos os requisitos da auditoria, que conta com cerca de 150 itens relacionados às áreas de finanças, gestão de pessoas e jurídica, e conscientes da importância do processo.

As empresas que estão próximas de renovar a certificação recebem do Procondo um e-mail informando a necessidade de estarem atentas à data de validade do certificado. Durante o processo, a Bureau Veritas também faz contato?

Sim. O Bureau Veritas informa à administradora o prazo limite para a recertificação, solicitando o preenchimento do documento para adesão. Em seguida, o auditor responsável contata a empresa orientando-a sobre os procedimentos e datas disponíveis, colocando-se à disposição para dirimir quaisquer dúvidas que possam existir sobre o procedimento.

Quem participa desse processo?

O responsável pelo Procondo no Bureau Veritas, o auditor e os colaboradores da administradora.

Quanto tempo dura a auditoria?

A auditoria é realizada em três ou cinco dias. O que define exatamente a quantidade de dias é o número de condomínios sob responsabilidade da administradora.

Em quanto tempo a empresa sabe se passou na auditoria?

Até uma semana após o término do procedimento.

O que essa nova fase significa para o Bureau Veritas?

É a comprovação de uma parceria de sucesso com a ABADI, promovendo a melhoria contínua do programa.